Tratamentos
Enxerto Ósseo
O que é enxerto?
Por perderem os dentes ao longo dos anos, é comum as pessoas perderem também os ossos alveolares, que sustentam o dente perdido. Em consequência disso, a gengiva também diminui. Para sanar esse problema, pode-se recorrer a enxertos ósseos ou de tecido gengival. O cirurgião-dentista, para o enxerto, pode retirar ossos de uma área apropriada (mandíbula, por exemplo) do próprio paciente ou utilizar material comercializado para esta finalidade.
Por que realizar esse tratamento?
Obter condições para a colocação de implantes e, posteriormente, possibilitar a confecção de próteses e resolver problemas estéticos decorrentes da perda óssea: dentes muito compridos e sorriso em desarmonia.
Como será meu tratamento?
Primeiro é realizado uma cirurgia para colocação do enxerto ósseo na região danificada. É necessário aguardar um período de 4 a 6 meses para avaliar o sucesso do enxerto ósseo. Após esse período, você irá a uma consulta marcada para avaliação clínica pré-implante, quando o cirurgião-dentista se certifica de haver todas as condições necessárias para a continuidade do tratamento.
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Dicas e Orientações
Qual a função da pasta dental?
Qual a quantidade de pasta ideal?
Qual a diferença entre pasta dental anticárie, antitártaro e antiplaca?
Existe diferença na abrasividade das pastas?
Cuidados pós operatório
Higiene do aparelho ortodontico
Cuidados com o aparelho ortodontico
Halitose
Avulsão (Perda dos Dentes)
Fraturas
Duvidas frequentes
Entre em contato e marque um horário:
Chamar Sombrio / SC
(48) 98412-2457
(48) 3533-2003 - Sombrio / SC
(48) 3626-1444 - Tubarão / SC
(51) 3626-1266 - Torres / RS