Voltar

Tratamentos

Lentes de Contato para Dentes

A união da ciência com a arte plástica inovou mais uma vez na odontologia estética, as lentes de contato dentais, são lâminas superfinas, que medem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, feitas de porcelana, servem para corrigir imperfeições, manchas leves, e pequenas lesões dos dentes. 

 

Como funcionam as Lentes de contato dentais?

O tratamento é altamente estético e minimamente invasivo e na maioria das situações, sem nenhum desgaste dentário. As vantagens dessa nova moda não param por ai, as lentes de contato podem evitar o desgaste do esmalte natural e ainda dar mais volume ao dente corrigindo lacunas entre eles, o chamado diastema. Esta técnica já vem sendo testada há alguns anos e garante durabilidade, as lentes podem durar até 20 anos e não sofrem alteração de cor com o tempo. A espessura é tão fina que realmente se parecem com as lentes indicadas pelos oftalmologistas. Na verdade, estas são uma evolução nas facetas de porcelana. As facetas laminadas normais que têm pelo menos 1mm de espessura e que já impressionaram o universo da odontologia restauradora.

 

Manutenção das Lentes de Contato

A translucidez das lentes produz uma tonalidade surpreendente, a superfície do dente fica praticamente intacta deixando um aspecto bem natural. A manutenção da lente de contato dental é feita durante as consultas de rotina mesmo. E melhor: não é preciso evitar o consumo de alimentos ou bebidas. A porcelana tem resistência igual ou maior a do esmalte dos dentes. A desnecessidade do preparo do dente com brocas torna o trabalho muito mais rápido e confortável para o paciente, pois não requer uso de anestesia, o que vem a ser outra grande vantagem deste tratamento.

 

Contra-Indicações da Lentes de Contato Dentais

Esse método somente é contra-indiciado para quem range os dentes, tem o hábito de roer as unhas ou morder objetos. Nesses casos, as facetas mais grossas são melhores. Não é indicado para crianças e adolescentes, ou quando o paciente já tem prótese de porcelana ou cerâmica no dente. 


Voltar

Dicas e Orientações

Ver todas as Dicas e Orientações

(48) 3533-2003 - Sombrio / SC

(48) 3626-1444 - Tubarão / SC

(51) 3626-1266 - Torres / RS


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Dr. Eduardo Porto