Voltar

Dicas e Orientações

Duvidas frequentes

· Quero fazer uma avaliação. Quanto custa? Tenho que agendar?

Nos consultórios Dr Eduardo Porto a avaliação pode ser feita sem agendamento prévio em qualquer uma de nossas unidades, de segunda à sexta das 8hs às 20hs . Nesta avaliação o dentista lhe explicará suas necessidades de tratamento, bem como o orçamento e suas formas de pagamento. Trabalhamos com preço justo em todos os tratamentos.

 

 · De quanto em quanto tempo preciso ir ao dentista?

Cada paciente tem seu tempo. O ideal é que se marque pelo menos uma consulta ao ano para revisão. Contudo, dependendo do caso, faz-se necessárias consultas trimestrais ou semestrais. Siga a recomendação do seu cirurgião-dentista.

 

· O orçamento ficou muito alto, mas quero e preciso fazer. E agora?

Existem 2 opções: 1ª – Nos consultorios Dr Eduardo Porto o valor dos tratamentos pode ser parcelado com cartões de crédito ou cheques pré-datados, dependendo do valor do tratamento. Trabalhamos com preço justo e condições acessíveis. 2ª - Dividir o tratamento por etapas, realizando os procedimentos por prioridade.

 

· Vou fazer meu tratamento sempre com o mesmo dentista?

Depende do caso. A odontologia, assim como inúmeras outras profissões, possui áreas bem específicas. O profissional tende a especializar-se na área em que mais se identifica. Sendo assim, aqui nas clinicas Dr Eduardo Porto durante o tratamento, o paciente será encaminhado ao profissional responsável por aquela área para melhor conduzir o tratamento.

 

· Quanto tempo vou ficar com o aparelho?

Essa pergunta é a mais frequente no ínicio do tratamento, justificada pela ansiedade normal do paciente. Contudo, não existe uma regra para definir tempo. Os exames solicitados (pasta) auxiliam na estimativa de tempo, mas outros fatores como cooperação do paciente, reposta do organismo frente ao estímulo do aparelho, faltas, dentre outros influenciam significativamente na duração do tratamento. Embora essas variáveis possam aumentar ou reduzir o tempo de tratamento, a maioria dos pacientes que usam aparelhos fixos ficam em média de 2 à 3 anos. Findo este tempo, o paciente retira o aparelho fixo e passa a usar o aparelho de contenção, que visa manter os dentes na posição conquistada pelo uso do aparelho.

 

· Quanto tempo leva a minha prótese para ficar pronta?

O tempo para concluir o trabalho depende da complexidade do caso. O mais importante é o paciente ficar tranquilo, pois pelo menos com uma prótese provisória bem realizada ele sempre sairá da clínica, já na primeira consulta.

 

· Tenho medo de sentir dor durante o atendimento, vai doer?

Odontologia não dói. Atualmente contamos com inúmeros anestésicos com indicações para cada caso. Utilizando o anestésico correto, aliado com uma boa técnica anestésica, o procedimento certamente será indolor ao paciente, seja ele qual for.

 

· Vou sentir dor após passar o efeito da anestesia?

Cada tratamento tem ou não necessidade de uso de medicamento após sua realização. O objetivo pode ser evitar um quadro infeccioso, amenizar o processo inflamatório ou simplesmente evitar a dor. Contamos com uma equipe de profissionais especializados, que fará a prescrição da medicação adequada para cada caso. Se o paciente fizer o uso da medicação conforme a prescrição do dentista, dificilmente sentirá dor. Independentemente do caso, nossa equipe de profissionais estará sempre pronta para lhe dar o melhor atendimento em casos de urgências.

 


Voltar

(48) 3533-2003 - Sombrio / SC

(48) 3626-1444 - Tubarão / SC

(51) 3626-1266 - Torres / RS


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Dr. Eduardo Porto